segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pagar pelo o que é meu?

Há uns dias vi esta excelente notícia num jornal que costumo ler:

"Portugal é dos países que gasta mais com a Educação e está mesmo acima da média da OCDE, segundo um estudo da mesma."

Isto a mim parece-me incrível, isto porque, primeiro, esse dinheiro tem ido mesmo para onde? Segundo, as escolas queixam-se de cada vez terem menos dinheiro... Terceiro, média de 6000 euros investidos em cada aluno? Onde? Quarto, cada vez mais alunos desistem do Superior por não terem dinheiro para suportar despesas.. Quinto, as propinas são demasiado elevadas para o défice laboral do ensino Superior actual com Bolonha. Posto estas 5 "meias reclamações", venho fazer a maior...

Quer dizer anda o rapaz a tirar boas notas, a fazer todas as disciplinas, a ficar com uma boa média, a seguir risca, prazos, datas, instruções, pagamentos, para no final dos 3 anos ter de esperar para me serem lançadas as notas, para só depois, vejam isto, poder pedir o certificado..e pimbas foi o que eu fiz, mas certificado até agora nem vê-lo! É que apesar de pago há mais dois meses os "senhores" da treta que se intitulam directores da escola foram de férias e não podem assinar o meu certificado já pago, mas esses mesmos senhores têm o emprego garantido, enquanto que eu, por falta deste documento, já "deixei" fugir 5 propostas de trabalho, onde obrigatoriamente tinha de apresentar a certificação. Ora, andam a investir em quê mesmo? AAAAAAHHHHHH bem me parecia! Remodelação de escolas...Hum, eu bem que já tinha visto, mas como aquilo era EPE, nem liguei. Sim EPE (Empresa Privada do Estado). Pois o estado também tem empresas privadas..Depois de remodeladas as escolas e de serem gastos fundos europeus nessas remodelações, passados uns anos o estado vende aquilo a alguém para ganhar dinheiro, mas o que gastaram na remodelação, na "fictícia" empresa privada, pode ir para fundo perdido não faz mal...Porque o estado não fica a dever ao estado. E esta hem!! Mas na boa remodelem e fechem umas quantas...

Agora aquilo que me é devido e que eu nem devia pagar, depois de tudo o que já paguei, tá quieto não é?

Bem me parecia...

4 comentários:

  1. Para não variar, venho aqui só chatear!ahah
    E venho dizer que quando vi este fundo para o blogue pensei logo que era indicado para ti!!
    Adoro quando és previsível!!ahah
    Beijinho grande com saudade coleguinha

    ResponderEliminar
  2. Obrigado coleguinha ;) tal comentário só poderia vir de vivalma tão profunda e perspicaz! Mas aprecio que aprecies :) Beijinho grande é sempre bom saber que andas por aqui nem que seja pa chatear..

    ResponderEliminar
  3. Mas ficas desde já a saber que apesar da extensão do teu texto, o li todo! ;) beijinho

    ResponderEliminar
  4. a sério? estou completamente extasiado por saber disso ;)

    ResponderEliminar