domingo, 12 de fevereiro de 2012

Entre outros acordos, salve-se a inteligência do ortográfico.

Manifestei várias vezes o meu desagrado para com o novo acordo ortográfico e como devem ter reparado não escrevo de acordo com o mesmo. Muito se disse! Certo é que antes do mesmo ser ratificado já havia "porradões" de prontuários e livros e dicionários prontos para nos ajudar com a tumultuada mudança. Acontece que este acordo ortográfico não tem tido "perninhas" para andar para a frente, simplesmente porque não faz sentido, uniformizar como foi dito a língua que a maioria de nós ainda usa, sem acordo algum.
Sempre me pareceu que nós que levámos o português quinhentista ao Brasil nos estávamos a moldar a um pais de língua portuguesa mais avançado em coisas e mas e com muito mais população e sempre me pareceu que o lado africano também português, havia sido severamente esquecido. Ainda assim e para meu espanto, talvez erróneo, estes (neste caso os angolanos e moçambicanos), demonstraram ser os mais inteligentes de todos os "falantes" de língua portuguesa, e como?
Opondo-se firmemente, não assinado o tratado e afirmando que não faz nenhum sentido assinar o acordo, sendo até afirmado "não queremos destruir essa preciosidade (língua portuguesa), que herdámos inteira e sem mácula.


Bastante mais inteligentes....

Sem comentários:

Enviar um comentário